Fechar

Metha Controle de Qualidade recebe certificado ISO 17025

< Voltar

A qualidade dos serviços prestados pela Metha Controle de Qualidade foi reconhecida pela Rede Metrológica de Minas Gerais, através do certificado de reconhecimento de competência expedido em fevereiro de 2012. Este certificado é a expressão formal da competência da Metha para a realização dos ensaios que constam no escopo.

A norma ABNT NBR ISO/IEC 17.025:2005 especifica os requisitos gerais para realização de ensaios e amostragem realizados utilizando métodos normalizados, não normalizados e métodos desenvolvidos pelo próprio laboratório. Clientes, autoridades regulamentadoras e organismos de acreditação podem usar essa norma na confirmação ou no reconhecimento da competência do laboratório. Os laboratórios que atendem aos requisitos da ABNT NBR ISO/IEC 17.025:2005 operam um sistema de gestão da qualidade que também atende aos princípios da ABNT NBR ISO 9001. "Implantar o sistema de gestão da qualidade não foi simples"- declara Taís Azevedo Garcia, gerente da qualidade da Metha - "Foi um processo que exigiu muita colaboração, aprendizado e trabalho de todos os funcionários e de todos os setores. Mas valeu o esforço! O sistema prevê melhoria contínua e esta é a nossa meta: fazer sempre o melhor para nossos clientes."

O organismo acreditador da Metha foi a Rede Metrológica de Minas Gerais (RMMG). A RMMG é uma organização técnico-científica que tem por objetivos fomentar a cultura metrológica no Estado de Minas Gerais e promover o desenvolvimento da prestação de serviços de ensaio e calibração, garantindo a qualidade dos produtos e o aprimoramento tecnológico das empresas mineiras. Para desenvolver ações tão abrangentes, a Rede conta com a parceria do Sistema FIEMG/IEL Minas, do SEBRAE Minas e da Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia e o apoio do CNPq, da FAPEMIG e da FINEP.

Com a certificação a Metha poderá agora expandir suas instalações e a prestação dos serviços de ensaio com qualidade e competência.

Abaixo o certificado e o selo de reconhecimento da Rede Metrológica:

Metha Controle de Qualidade

Rua Pedralva 223, Parque dos Turistas - Contagem / MG
CEP: 32110-430

Telefones: (31) 3354-7670 ou (31) 3357-6632

  • Todos os direitos reservados